MPLA e Partido Comunista trocam experiências

(D.R)

Uma delegação, chefiada pelo secretário do Bureau Político do MPLA para a Política Económica e Social, Manuel Nunes Júnior, manteve hoje, segunda-feira, em Luanda, um encontro com membros do Comité Central do Partido Comunista Chinês.

(D.R)
(D.R)

Em declarações à imprensa, após o encontro, o assistente do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista Chinês, Li Jun, disse que a troca de experiência entre os dois partidos é muito importante e útil para dar consulta aos dois governos.

“Estou convencido de que a visita que o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, está a fazer a China vai trazer muito sucesso para o reforço das relações de cooperação. Nós como partido no poder vamos dar todo o apoio e empenhar-se nos consensos chegados pelos dois chefes de estados”, disse.

Precisou que o crescimento alcançado por Angola, desde 2002, é fruto da sua dinâmica económica e social.

Já o secretário do Bureau Político do MPLA para a Política Económica e Social, Manuel Nunes Júnior, disse que durante as conversações foi possível tratar de aspectos de interesses para os dois países e partidos.

“Angola está a seguir um modelo de desenvolvimento que se assenta na economia de mercado e em princípios da autonomia”, disse.

Acrescentou que as conversações versaram sobre a diversificação da economia, visando o aprofundar das relações nesse sentido. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA