Moxico: Responsável apela agricultoras aproveitar oportunidades na feira de gado

GADO VAI SER EXPOSTO E COMERCIALIZADO EM FEIRA (Foto: António Escrivão)

Luena – A directora provincial da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), Domingas Cecília Bento apelou sexta-feira, na cidade do Luena, às agricultoras da região leste do país para aproveitarem as oportunidades de negócio que serão proporcionadas na Feira Nacional do Criador de Gado, que decorre na fazenda agro – pecuária do Mulondola.

GADO VAI SER EXPOSTO E COMERCIALIZADO EM FEIRA  (Foto: António Escrivão)
GADO VAI SER EXPOSTO E COMERCIALIZADO EM FEIRA (Foto: António Escrivão)

Em declarações à Angop, a propósito do arranque do evento, a responsável exortou as 56 mulheres rurais do município sede (Moxico) presentes no local, para interagirem com os expositores provenientes das outras paragens e ganharem experiências no domínio da agricultura e actividade agro-pecuária.

Considerou que a feira de gado vai incentivar o crescimento e desenvolvimento da província, encorajando os expositores locais a mostrarem o potencial agro – pecuário da região, bem como do sector hoteleiro e turístico, a julgar pelas ricas paisagens da área onde se realiza o evento (Lagoa Mulondola).

Promovida em alusão ao dia nacional do criador de gado, a feira conta com representantes das províncias do Cuando – Cubango, Malange, Cunene, Lundas – Sul, Lunda – Norte, Huambo e Huíla e nela serão expostos mais de 400 animais, entre equinos, suínos, caprinos e bovinos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA