Moxico: Reconhecido empenho do Executivo na resolução dos problemas sociais dos jovens

Moxico: CFB (Foto: Laite Titi)

Luena – O empenho do Executivo angolano na resolução dos problemas sociais da juventude e na criação de políticas que visam a sua inclusão social foi reconhecido sexta-feira, no Luena, pelo director Nacional do Trabalho e Formação Profissional, Leonel Bernardo.

Moxico: CFB (Foto: Laite Titi)
Moxico: CFB (Foto: Laite Titi)

Em declarações à Angop, o responsável destacou o engajamento do executivo em proporcionar dignidade aos jovens, por constituírem a força impulsionadora da sociedade.

Reconheceu que os jovens constituem a força que inspira confiança, por isso o governo continuará a proporcionar condições fixas, humanas, emprego e bem-estar social, para prosseguirem com o desenvolvimento dopais.

Referiu que o governo persiste na procura das resoluções das principais preocupações dos jovens, por isso, a implementação de escolas rurais enquadram-se igualmente num “vasto e ambicioso” programa que visa potenciar com equipamentos profissionais e formação dos jovens.

Incentivou os beneficiários da escola rural “Cidade Jovens de Sucesso” a se engajarem na formação para que no futuro consigam empregos para o auto-sustento familiar.

Implantado numa área de oito mil metros quadrados, o projecto Cidade Jovens de Sucesso é uma escola de formação técnico profissional que conta com 42 funcionários, entre nacionais e expatriados, operando nas especialidades de mecânica, carpintaria, agricultura e serralharia, além das áreas de apoio como clínica, campo multiuso, escola T4, internato para 50 alunos, aviário, entre outros.(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA