Moxico: Administração de Camanongue distribui terrenos para auto-construção dirigida

(Foto: Angop)

Camanongue – Cem jovens do município de Camanongue (Moxico), receberam hoje, segunda-feira, terrenos para o fomento da auto-construção dirigida, no âmbito do Programa Nacional do Urbanismo e Habitação, implementado pela administração local.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Em declarações à Angop, o director municipal da Juventude e Desportos, Agostinho Chissanhino apontou que os lotes de terrenos foram entregues aos jovens do bairro Sapombo, arredores da vila, com intenção concretizar o sonho da casa própria e melhorar as condições de vida dos beneficiários.

Fez saber que cada beneficiário recebeu 30 metros de comprimento e 20 de largura, cujos espaços mereceram trabalhos de desmatação e arruamento, de modo a possibilitar os jovens a erguer com facilidade as moradias.

Ressaltou que o acto visa dar resposta à orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que recomenda aos governos provinciais maior celeridade nos projectos de inclusão da juventude.

Situado aos 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município de Camanongue conta com 32 mil e 640 habitantes (dados do Censo Geral da População e Habitação 2014). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA