Movicel e Facebook lançam serviço de internet grátis

(D.R)

O país conta desde hoje (segunda-feira) com um serviço de internet grátis lançado em Luanda pela operadora de telefonia móvel Movicel, em parceria com a rede social Facebook.

(D.R)
(D.R)

De acordo como o director-geral da operadora, José Henriques, trata-se de uma iniciativa liderada pelo Facebook, que junta líderes de tecnologia e as comunidades locais, com o propósito de ajudar as pessoas com o acesso grátis à internet.

A referida plataforma, que pode ser acessada em www. internet.org, contem 15 itens principais, com destaque para receita da felicidade, concebida pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, em parceria com o Unicef, que vai disponibilizar 50 sugestões de apoio às famílias.

Estes conteúdos, acrescentou, tratarão assuntos de protecção e desenvolvimento da criança, desde o nascimento até aos cinco anos de idade.

As sugestões estão distribuídas em 12 competências familiares, incluindo gravidez e consultas pré-natais, partos e cuidados ao recém-nascido, bem como registo à nascença e aleitamento materno.

As competências, disse, estendem-se ainda a informações como imunização, soro oral, protecção e tratamento da diarreia, de água para o consumo humano, lavagem das mãos, defecação em lugar seguro, malária, uso de mosquiteiro, assim como sobre educação na primeira infância.

Para aceder a este serviço, que conta ainda com os préstimos da Sapo Angola e da Platina Online, entre outros, basta ser cliente movicel  e seguir as instruções que estão disponíveis nos meios de comunicação social e outros pontos e lojas da operadoras do país.

Prestigiaram o acto do lançamento do primeiro serviço deste em um país de língua portuguesa, a titular da pasta do MINFAMU, Filomena Delgado, o director de operações e parceria global do Facebook, Maekku Makelainen, a representante do Unicef em Angola, Amélia Russo de Sá, e os responsáveis da Sapo e da Platina Online, Fineza Capelo e Sarchel Necesio, respectivamente. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA