Ministro do Urbanismo participa em simpósio sobre habitação em África

José Silva, ministro do Urbanisno e Habitação (Foto: Cedida pela fonte)
José Silva, ministro do Urbanisno e Habitação (Foto: Cedida pela fonte)
José Silva, ministro do Urbanisno e Habitação (Foto: Cedida pela fonte)

O ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, encontra-se em Accra, capital do Ghana, onde terça-feira participou da 34ª Reunião Anual e Simpósio da Shelter Afrique, instituição financeira que busca mecanismos comuns de aquisição, compra e renda de habitação a custo reduzido em África.

Segundo uma nota de imprensa deste pelouro, a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), o evento, que termina sexta-feira, contou com a presença do presidente da República do Ghana, John Dramani Mahama, titulares das pastas da habitação africanos, membros de instituições financeiras com foco em parcerias público/privadas e organizações não-governamentais.

Com sede em Nairobi, a Shelter Afrique tem o suporte institucional do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do programa UN Habitat, organismo filiado à Organização das Nações Unidas (ONU), vocacionado aos assentamentos humanos, que recomenda aos governos africanos, modificar o quadro regulamentar e o desenvolvimento de programas de créditos e demais formas de assistência para a construção de habitação para arrendamento.

A delegação angolana esteve ainda composta pela directora do gabinete de intercâmbio internacional, Eunice Inglês, a chefe de departamento da Direcção Nacional de Habitação, Ana Inglês, assim como a embaixadora angolana no Ghana, Ana Maria Teles Carreira. (portalangop.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA