Ministro das Finanças da Grécia acredita em acordo

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, exortou neste sábado na BBC 4 as partes a trabalhar por uma solução "mutuamente benéfica" (Fot: Angelos Tzortzinis/AFP)
     O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, exortou neste sábado na BBC 4 as partes a trabalhar por uma solução "mutuamente benéfica"  (Fot: Angelos Tzortzinis/AFP)

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, exortou neste sábado na BBC 4 as partes a trabalhar por uma solução “mutuamente benéfica”
(Fot: Angelos Tzortzinis/AFP)

O ministro grego das Finanças, Yanis Varoufakis, disse ao jornal alemão “Bild” que acredita na possibilidade de um acordo sobre a dívida, em especial, na presença da chanceler Angela Merkel.

A entrevista foi publicada na edição desta segunda-feira (horário local).

“Um acordo pode ser concluído em uma noite, mas a chanceler tem de estar lá”, declarou o ministro, depois que mais uma rodada de negociações entre seu governo e os credores terminou sem resultado concreto.

O governo do primeiro ministro grego, Alexis Tsipras, busca evitar um “Grexit”, ou seja, que seu país saia da zona do euro.

“Considero que o ‘Grexit’ não é uma solução sensata, mas nada pode ser descartado, da mesma forma que não posso descartar que um cometa se choque com a Terra”, comentou.

Na entrevista, Varoufakis reiterou seu pedido para que haja uma reestruturação da dívida grega.

“Essa é a única forma, pela qual poderemos garantir um pagamento da dívida (…)”, completou o ministro. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA