Ministro da Defesa Nacional desloca-se domingo à Kinshasa

JOÃO LOURENÇO - MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: LINO GUIMARAES)
JOÃO LOURENÇO - MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: LINO GUIMARAES)
JOÃO LOURENÇO – MINISTRO DA DEFESA NACIONAL (FOTO: LINO GUIMARAES)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, deslaça-se neste domingo à Kinshasa, capital da Republica Democrática do Congo (RDC), para manter contactos com as autoridades locais, no quadro das relações bilaterais, indica uma nota do pelouro chegada hoje, sábado, à Angop.

Angola e RDC mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação, reforçadas com a visita oficial de trabalho de algumas horas que o Presidente José Eduardo dos Santos efectuou à Kinshasa, em Janeiro deste ano, onde manteve um encontro com o seu homólogo Joseph Kabila.

Durante o encontro, foram passados em revista assuntos de interesse bilateral e de carácter regional e internacional, ao mesmo tempo que reafirmaram a vontade comum de verem cada vez mais consolidadas as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Nesta perspectiva, os dois estadistas manifestaram o interesse de reforçar a cooperação entre os dos Estados nos domínios diplomático, económico, comercial, bem como na gestão dos movimentos migratórios, segundo um comunicado divulgado na altura. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA