Ministro da Defesa aborda cooperação com embaixador brasileiro

João Lourenço - Ministro da Defesa (Foto: Angop)

Questões ligadas a cooperação no domínio da defesa e experiência em manutenção de paz entre as repúblicas de Angola e Federativa do Brasil, estiveram hoje, quinta-feira, em análise, num encontro entre o ministro angolano da Defesa, João Gonçalves Lourenço, com o embaixador brasileiro no país, Norton de Andrade Mello Rapeste.

João Lourenço - Ministro da Defesa   (Foto: Angop)
João Lourenço – Ministro da Defesa (Foto: Angop)

Questionado pela imprensa no final do encontro, o diplomata brasileiro informou que, com o titular da defesa de Angola, abordou-se assuntos relacionados com a formação de oficiais para operações de manutenção de paz no Brasil, bem como em outros sectores ligados a defesa e segurança.

Explicou que no  próximo mês de  Outubro terá lugar, no Brasil, uma reunião do comité bilateral, onde serão discutidas, com mais abrangência, questões de interesse mútuo.

Anunciou ainda, para final deste ano, a visita a Angola do ministro brasileiro da Defesa.

“Vamos seguindo para frente, identificando cada vez mais novas áreas de cooperação, que sejam mutuamente interessantes para os dois países”, destacou Norton Mello Rapeste, que, na ocasião, considerou as relações bilaterais “bastante positivas”.

Angola e Brasil mantém relações políticas, diplomáticas e culturais desde 1975. Este país da América do Sul foi o primeiro a reconhecer a independência da República de Angola, em 1976.

Ainda hoje, num encontro, o ministro angolano da Defesa recebeu o embaixador do Japão em Angola, Kuniaki Itu, com quem abordou assuntos ligados a cooperação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA