Ler Agora:
Ministro da Agricultura a caminho de Itália
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministro da Agricultura a caminho de Itália

O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, seguiu hoje, quarta-feira, para Roma, Itália, onde vai participar da 39ª Conferência mundial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a decorrer na capital italiana de 06 a 13 do corrente mês.

Afonso Pedro Canga - Ministro da Agricultura (Foto: Pedro Parente)

Afonso Pedro Canga – Ministro da Agricultura (Foto: Pedro Parente)

Durante oito dias os mais de 150 participantes, entre chefes de Estado ou de Governo, ministros e altos funcionários, vão abordar assuntos variados, com destaque para aprovação do programa de trabalho e o orçamento da organização para os próximos dois anos, bem como eleger o novo director-geral.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o ministro Afonso Pedro Canga que não prestou declarações à imprensa recebeu cumprimentos de membros do seu gabinete. No entanto, a Angop soube que a par da reunião em Roma o governante angolano tem agendado uma deslocação a Milão (Itália), local onde se realiza a Expo 2015, para visitar o pavilhão de Angola nesta exposição mundial.

A FAO é uma organização das Nações Unidas que tem como obrigação aumentar a capacidade da comunidade internacional para promover de forma sustentável a segurança alimentar e nutrição global. Para isso, realiza vários programas com realce para os que contribuam para a redução da pobreza rural e o crescimento económico mundial. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »