Ministra das Pescas trabalha na província do Bengo

VICTORIA DE BARROS - MINISTRA DAS PESCAS (Foto: Pedro Muniz)

Caxito – A ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, já se encontra na província do Bengo, onde vai cumprir uma jornada de trabalho de dois dias.

VICTORIA DE BARROS - MINISTRA DAS PESCAS (Foto: Pedro Muniz)
VICTORIA DE BARROS – MINISTRA DAS PESCAS (Foto: Pedro Muniz)

À sua chegada, a governante foi recebida pelo governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, com quem abordou questões relacionadas com o funcionamento do sector local das pescas.

O ponto alto da visita da Victória de Barros Neto será o lançamento oficial do Programa de Fomento da Aquicultura na Lagoa da Ibendua.

A agenda da titular da pasta das Pescas inclui ainda deslocação ao município do Ambriz, 127 quilómetros da cidade de Caxito, onde constatará o funcionamento da empresa de aquicultura comercial LN2, as salinas Capulo, Natércia e Filhos e o estaleiro Fibramar.

O programa da aquicultura visa fomentar a piscicultura, incentivar o associativismo e cooperativismo, bem como instalar tanques de reprodução e comercialização do pescado.

O projecto enquadra-se ainda no programa de combate à pobreza  e o desenvolvimento da piscicultura nas comunidades, com vista a melhoria das condições sociais dos beneficiários. (portalangop.co.ao)

 

DEIXE UMA RESPOSTA