MINARS promove empreendimentos de apoio à primeira infância

JOÃO BAPTISTA KUSSUMA - MINISTRO DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: Joaquina Bento)

O Ministério da Assistência Reinserção Social (MINARS) quer que os Governos provinciais promovam, nos próximos orçamentos, empreendimentos para o atendimento à primeira infância, por considerar uma prioridade disse hoje, em Luanda, o titular do pelouro, João Baptista Kussumua.

JOÃO BAPTISTA KUSSUMA - MINISTRO DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: Joaquina Bento)
JOÃO BAPTISTA KUSSUMA – MINISTRO DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: Joaquina Bento)

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes de seguir para a província do Cunene, onde inicia um périplo pelo Sul do país que o levará ainda às províncias do Namibe, Huíla e Cuando Cubango, esclareceu  que vai “discutir” com os governadores locais e outros responsáveis essa necessidade prioritária.

“Essa partilha de impressões entre o Ministério e as autoridades locais, pode criar um ambiente de progresso no âmbito dos programas que o Executivo quer desenvolver no país, priorizando as crianças mas sem se esquecer, naturalmente, dos idosos”, afirmou.

Segundo João Baptista Kussumua, os números, não definitivos, do último Censo Populacional realizado em 2014, em todo o país, apontam que pelo menos 16 por cento das crianças em Angola possuem idades compreendidas entre os zero e cinco anos.

Recentemente, o MINARS inaugurou, em Luanda, o Centro de Desenvolvimento Integral da Criança denominado “Nova Esperança”, no âmbito da expansão da rede de equipamentos sociais de apoio à criança em situação de risco e de vulnerabilidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA