Militantes do MPLA participam na campanha de limpeza no Sambizanga

CAMPANHA DE LIMPEZA REALIZADA POR MILITANTES DO MPLA (Foto: Angop)

Dezenas de militantes, amigos e simpatizantes do partido político MPLA promoveram no fim-de-semana uma campanha de limpeza no Bairro Operário, distrito urbano do Sambizanga, com vista a melhorar o saneamento na circunscrição

CAMPANHA DE LIMPEZA REALIZADA POR MILITANTES DO MPLA (Foto: Angop)
CAMPANHA DE LIMPEZA REALIZADA POR MILITANTES DO MPLA (Foto: Angop)

Os militantes foram coadjuvados pela Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) que disponibilizou vassouras, pás, carros de mão e caminhões basculantes,

Nesta primeira campanha que uniu militantes e funcionários da administração, foram limpas as ruas Ndunduma, do Kicombo, Cristiano, Cônego Manuel das Neves, Comandante Bula, Ambaca, Benguela e do Lobito.

De acordo com a administradora do distrito urbano do Sambizanga, Mara Regina Quiosa, a campanha vem em momento oportuno já que existe muito lixo a nível local, por causa da paralisação da recolha, por parte das operadoras.

Atestou que o Bairro dos Ossos, na comuna do Ngola Kiluanje, por estar com um grande foco de lixo passivo merecerá em breve de uma atenção especial, seguido do São Paulo e a Rua Lueji Ankonda, nas imediações do antigo mercado Roque Santeiro.

Laurindo João Miguel, primeiro secretário do comitê de acção do partido MPLA número 160, promotor do evento, disse que o propósito é dar ênfase ao projecto “Sambizanga lixo zero” com vista a manter o distrito urbano mais limpo.

“Não podemos deixar que o estado faça tudo. Nós, os cidadãos, devemos adoptar posturas corretas perante a sociedade, prestar a nossa contribuição na limpeza, porque o problema não está apenas em quem recolhe o lixo, mas também em quem deposita, porque uma cidade limpa não é aquela que mais se limpa, mas sim a que menos se suja”, disse. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA