Messi pode igualar ou passar 66 golos de CR7 em 2014/15

(abola.pt)

O avançado internacional argentino Leo Messi (Barcelona) já somou 62 golos noutros tantos encontros da época 2014/15, à média exata de um tento por jogo, e poderá ainda igualar ou ultrapassar Cristiano Ronaldo, que já fechou as contas da época com 66 golos em 62 jogos.

(abola.pt)
(abola.pt)

O capitão da Seleção Nacional e estrela do Real Madrid já não participará, esta quarta-feira, no encontro de preparação que Portugal disputará em Genebra (Suíça) diante da Itália, depois de ter sido o protagonista maior na vitória lusa (3-2) sábado em Erevan, diante da Arménia, ao marcar os três golos da equipa nacional, no encontro de qualificação para a fase final do Europeu de França-2016.

Dispensado da Seleção, CR7 só voltará à competição na pré-época 2015/16, enquanto Leo Messi ainda batalha, com a seleção da Argentina, pelo apuramento para os quartos de final da Copa América, que decorre no Chile.

Depois do golo de ‘penalty’ apontado pela ‘pulga’ no empate cedido pela equipa das ‘pampas’ frente ao Paraguai (2-2), na próxima madrugada, no clássico do rio da Prata, diante do Uruguai (início às 00.30 horas em Lisboa), para a segunda ronda do Grupo B da prova maior da América do Sul, o número dez do Barcelona e da seleção argentina poderá aproximar-se dos números de CR7.

Na última ronda do Grupo B, a Argentina defronta sábado (dia 19 do corrente mês) a congénere da Jamaica. E caso consiga o apuramento até à final, com quartos de final e meias-finais, Messi poderá, além de mais dois jogos garantidos, ter até mais cinco encontros em 2014/15 antes de ir de férias.

Verdadeiro duelo de titãs, que a presente geração de adeptos do futebol tem o privilégio de assistir, num espetáculo que ambos insistem em levar cada vez mais longe: neste momento, o argentino, com quatro Bolas de Ouro nos últimos sete anos (Cristiano ganhou as outras três Bolas de Ouro nesse período) leva a média exata de um golo por jogo, o português fechou as contas da época, à média de 1,1 golos por jogo.

Perto destes números fantásticos, apenas o avançado espanhol Jonathan Soriano, de 29 anos (Red Bull Salzburgo), que apontou 44 golos em 45 jogos durante a época 2014/15, ou o brasileiro Neymar, que entre Barcelona e ‘escrete canarinho’ já soma 48 golos em 62 jogos… e o Brasil ainda está em prova na Copa América (lidera o Grupo C). (abola.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA