Malanje: Responsável exorta pais a pautarem por uma conduta exemplar

Vice-governador para Área do Sector Politico e Social,Manuel Campos (Foto: Angop)

Kiwaba Nzoji – O vice-governador de Malanje para o sector político e social, Manuel Campos, exortou segunda-feira, no município de Kiwaba Nzoji, aos pais a primarem por uma conduta exemplar, com vista a garantir um futuro promissor aos seus filhos.

Vice-governador para Área do Sector Politico e Social,Manuel Campos (Foto: Angop)
Vice-governador para Área do Sector Politico e Social,Manuel Campos (Foto: Angop)

O responsável fez esse apelo quando falava no acto provincial do 1 de Junho, dia internacional da criança, referindo que muitos pais têm sido protagonistas de práticas de violência contra as crianças, com destaque a fuga a paternidade, agressões físicas, falta de prestação de alimentos e de orientação aos educandos, para além do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Fez saber que, o governo provincial em parceria com as autoridades competentes, tem trabalhado no sentido de penalizar de forma dura todos os actores de práticas que atentam contra os direitos da criança.

Precisou que para a criança crescer saudável, é preciso que os pais sejam amorosos, educados, respeitosos, responsáveis e moderados, pois, só assim garantem um futuro digno para os menores.

Por sua vez, as crianças numa mensagem, solicitaram mais dignidade, comodidade, bem como o direito a educação, a protecção e o respeito pelos seus direitos e deveres, com vista a se sentirem seguras na sociedade.

A jornada culminou com a entrega de brinquedos para as crianças, declamações de poesia, jogral, desfiles de moda, teatro e dança tradicional.

As actividades decorreram sob o lema “Protecção e desenvolvimento integral da criança, compromisso nacional”.  (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA