Malanje: Polícia destroi mais de seis mil plantas de liamba na província

POLICIA DESTROI QUANTIDADES DE DROGAS (Foto: Angop)

Malanje – Seis mil e 206 plantas de Liamba, 395 quilogramas desse produto tóxico e 43 gramas de cocaína foram destruídos, pelo Comando Provincial da Polícia de Investigação Criminal em Malanje, no âmbito do Dia Mundial de Luta contra as Drogas, assinalado sexta-feira, 26 de Junho, informou hoje, terça-feira, fonte policial.

POLICIA DESTROI QUANTIDADES DE DROGAS (Foto: Angop)
POLICIA DESTROI QUANTIDADES DE DROGAS (Foto: Angop)

Segundo o chefe de Departamento de Narcotráfico, da Direcção Provincial de Investigação Criminal, intendente Manuel Raimundo Bumba, as referidas drogas foram apreendidas durante algumas operações desenvolvidas pela Polícia Nacional em Malanje, visando estancar a produção, venda e consumo de estupefaciente e outras drogas na província.

Precisou que na sequência das operações, foram detidos 41 cidadãos como presumíveis produtores de liamba.

Manuel Raimundo Bumba fez saber que os municípios de Cabumdi-Catembo, Luquembo, Calandula e Quirima são os maiores produtores de estupefaciente, de acordo com as pesquisas da Polícia.

O responsável alertou que para a transportação das substanciais psicotrópicas vulgo cannabis-sativa, os traficantes têm usado várias formas, tais como a introdução das mesmas nos sacos de bombo, farinha torrada, carvão, pastas de roupas e em bidões de água, no sentido de ludibriarem as forças policiais.

A jornada do dia mundial de luta contra as drogas, decorreu sob o lema “Por uma vida saudável, não ao uso das drogas e da toxicodependente”.

O 26 de Junho foi instituído em 1987, como dia mundial de luta contra as drogas, pela assembleia geral das nações unidas, com vista ao combate do uso das drogas ilícitas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA