Malanje: Malária lidera ocorrências no fim-de-semana no hospital regional

(D.R)

Malanje – Quarenta casos de malária deram entrada no banco de urgência de medicina do hospital regional de Malanje, durante o último fim-de-semana, liderando a lista de ocorrências na referida unidade.

(D.R)
(D.R)

O facto foi revelado nesta segunda-feira à Angop pelo chefe adjunto do referido banco, Pedro de Brito, quando fazia o balanço das ocorrências do último fim-de-semana.

De acordo com o responsável, no mesmo período a sua área assistiu 140 pacientes com diversas patologias, dos quais 18 foram internados, 106 receberam tratamento ambulatório e 16 foram transferidos para as áreas de enfermaria.

Para além da malária, Pedro de Brito explicou que também houve o registo de 20 casos de febre tifóide, 30 de doenças cardiovasculares, com destaque para a hipertensão arterial com 19, insuficiência cardíaca com oito e acidentes cardiovasculares com três casos.

Houve ainda casos de pneumonia, diabetes melitus, insuficiência respiratória e infecção urinária.

Enquanto isso, o banco de urgência de cirurgia e ortopedia, segundo a sua chefe, Maria Filipe, registou a entrada de 62 pacientes, com 23 internamentos e 39 caos ambulatórios.

Entre as ocorrências registadas, a responsável destacou igualmente os acidentes de viação, com 12 casos, seguidos de ferimentos por arma branca, com sete, e queimadura, com um caso.

Comparativamente ao fim-de-semana anterior, a responsável fez saber que houve um aumento de 24 casos.

Durante o período em análise, os dois bancos de urgência não registaram nenhum óbito. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA