Malanje: Mais de duas mil pessoas mordidas por animais raivosos na província

Cão Raivoso (D.R)

Malanje – Duas mil e 400 pessoas foram mordidas por animais raivosos na província de Malanje, durante o período de Janeiro a Junho deste ano, informou quinta-feira nesta cidade, o chefe dos serviços provincial de veterinária, Luís Mourão Capitia.

Cão Raivoso (D.R)
Cão Raivoso (D.R)

Ao balancear as actividades desenvolvidas durante o 1º semestre do ano em curso, o responsável fez saber que as mordeduras foram causadas por cães que provocaram 5 vítimas mortais na região.

Precisou, que durante o período em referência, os serviços de veterinária vacinaram 10 mil 626 animais, entre caninos, símios e felinos, nos municípios de Malanje e Cacuso, deste número os cães representam 97 por cento.

Luís Mourão Capitia lembrou que durante o período em análise, o seu pelouro recolheu 87 cães de rua e na rua, no centro da cidade, e sacrificou 74 animais por apresentarem sinais de doença.

Acrescentou que a campanha de vacinação massiva prevê vacinar em toda a extensão da província cerca de 25 mil animais entre cães, macacos e gatos. Os serviços de veterinária estão a levar a cabo em alguns municípios da província, uma campanha de vacinação contra dermatofilose e a peripneumonia contagiosa bovina, devido a uma peste que assola a região sul do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA