Malanje: Kiwaba Nzoje acolhe acto provincial do dia internacional da criança

CRIANÇAS RECEBEM BRINQUEDOS (Foto: Lucas Neto)

Malanje – O município de Kiwaba Nzoje acolhe hoje, segunda-feira, o acto provincial do 1 de Junho, dia internacional da criança, a ser presidido pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos.

CRIANÇAS RECEBEM BRINQUEDOS  (Foto: Lucas Neto)
CRIANÇAS RECEBEM BRINQUEDOS (Foto: Lucas Neto)

De acordo com o programa de actividades que a Angop teve acesso, o acto será antecedido de um momento cultural com exibição de danças tradicionais locais e outros atractivos a serem proporcionados por grupos locais e crianças afectas a organização provincial de pioneiros Agostinho Neto (OPA).

A jornada será antecedida com a oferta de enxovais pelo Instituto Nacional da Criança (INAC) ao primeiro bebé do dia, na maternidade provincial, nesta cidade e vai culminar com um lanche de confraternização com as crianças do município de Kiwaba Nzoje.

O 1 de Junho comemora-se como dia internacional da criança desde 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam.

Nesse dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, têm direito a afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, protecção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA