Malanje: Jovens terminam curso de informática em Luquembo

(D.R)

Luquembo – Quarenta e dois jovens, dos quais 26 mulheres terminaram , segunda-feira, no município de Luquembo a 275 quilómetros a leste da cidade de Malanje, um curso de informática no Centro Profissional de Luquembo com duração de três meses.

(D.R)
(D.R)

Durante o curso, foram ministrados os programas de Microsoft, Windows, Word, Power point, Excel, Acess e outras ferramentas de trabalho.

No acto de encerramento, o professor e responsável do referido centro, Celestino Francisco, realçou que a formação decorreu com muito êxito, tendo enfatizado que os alunos estão em condições de ir para o mercado de emprego onde forem indicados.

Disse ainda, por outro lado, que futuramente o centro de informática de Luquembo vai ministrar outros cursos como corte e costura, decoração e carpintaria, de acordo com a proposta da administração municipal.

O responsável exortou aos formandos, no sentido de se empenharem com dedicação na sua carreira, uma vez que o curso lhes permitirá trabalhar em qualquer instituição.

Segundo o professor e coordenador do centro, Celestino Francisco, o centro já trabalha há três anos, tendo formado desde 2013 mais de 300 jovens, que na sua maioria já se encontram inseridos no mercado de emprego pela iniciativa da Administração Municipal de Luquembo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA