Malanje: Governo institui prémio provincial de jornalismo

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

Malanje – O prémio provincial de jornalismo que visa galardoar a criatividade investigativa do jornalista no domínio de trabalhos informativos foi instituído nesta cidade, em despacho exarado pelo governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, divulgado nesta quarta-feira.

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)
Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

O despacho foi lido pelo director provincial da comunicação social, Manuel Carvalho da Costa, durante um encontro com os directores, chefes de produção, redacção, editores e sub-editores dos órgãos de comunicação social.

Informou que o valor global do prémio está avaliado em 40 mil dólares norte americanos nas categorias de televisão, rádio, imprensa e foto jornalismo.

Manuel de Carvalho disse que o grande vencedor terá direito a 20 mil dólares norte americanos, enquanto igual valor será dividido nas categorias de melhor locutor, melhor imagem, prémio revelação e melhor trabalho em línguas nacionais.

O responsável informou que os trabalhos concorrentes serão entregues até um mês antes da realização do concurso, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de Novembro deste ano, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da independência nacional.

O director fez saber que o prémio de âmbito provincial terá apenas a participação de jornalistas residentes e que trabalham em Malanje, cujos trabalhos produzidos e divulgados devem relacionar apenas conteúdos relacionados com a província.

O responsável exorta todos os jornalistas a fazerem a apresentação dos seus trabalhos em tempo oportuno.

Adianta que a iniciativa do governo visa o incentivo a promoção, divulgação e valorização da profissão, assim como a melhoria das condições sociais dos profissionais.

O prémio provincial de jornalismo constitui uma homenagem ao génio investigador dos profissionais da classe, tendo por fim perpetuar no seio da classe, ideias tendentes a compreensão dos valores sócio-culturais da província de Malanje através de múltiplas formas de investigação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA