Malanje: Autoridades prevêm vacinar mais de 100 mil crianças contra a pólio

Vacinadas Contra a Poliomielite (Foto: Angop)

Malanje – Cento noventa e nove mil e cinquenta crianças menores de cinco anos de idade poderão ser vacinadas contra a poliomielite na província, durante a campanha nacional que decorrerá na primeira quinzena do mês de Julho próximo.

Vacinadas Contra a Poliomielite (Foto: Angop)
Vacinadas Contra a Poliomielite (Foto: Angop)

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, nesta cidade, pela chefe de departamento de saúde pública da direcção provincial de Saúde, Yolanda Mote, durante a reunião preparatória da campanha que visa a elaboração da sua micro-planificação.

Yolanda Mote fez saber que os após a conclusão da micro-planificação, se poderá estimar os números de vacinadores, sensibilizadores e mobilizadores, doses de vacinas, quantidades e tipos de transportes a serem utilizados, para que a campanha decorra sem sobressaltos e que atinja todas as localidades da província.

Precisou igualmente que no encontro que decorre até o final de semana, participam responsáveis de saúde pública e supervisores do Programa Alargado de Vacinação (Pav), dos 14 municípios da província.

Este ano serão realizadas duas campanhas de vacinação contra a pólio, uma que inicia na 2ª quinzena do mês de Julho e a outra que será realizada em Setembro. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA