Malanje: Autoridades da Região Songo satisfeitas com proposta de construção de infra-estruturas

DIVERSAS OBRAS SERÃO ERGUIDAS NA REGIÃO SONGO (Foto: Edilson Domingos)

Luquembo – As autoridades tradicionais, membros da sociedade civil e os administradores municipais e comunais da região songo estão satisfeitas com a proposta do governo da província de construção de infra-estruturas sociais nos diversos sectores, visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

DIVERSAS OBRAS SERÃO ERGUIDAS NA REGIÃO SONGO (Foto: Edilson Domingos)
DIVERSAS OBRAS SERÃO ERGUIDAS NA REGIÃO SONGO (Foto: Edilson Domingos)

O facto foi dado a conhecer à imprensa pelo vice-governador de Malanje para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Gabriel Pontes, no final dos encontros que com elas manteve, no quadro da visita que efectuou nos últimos quatro dias nos municípios de Quirima, Luquembo e Cambundi-Catembo, que visou constatar o nível da execução das obras em curso nesta região.

O responsável reconheceu que a região songo carece de muitas infra-estruturas sociais, sobretudo nas comunas e aldeias mais distantes das sedes municipais, tendo frisado que o governo vai trabalhar para a implementação do programa de desenvolvimento municipal e de combate à fome e à pobreza, com vista a proporcionar o desenvolvimento das localidades.

Segundo o administrador comunal de Capunda, Victor Paulo do Rosário, apesar da falta de infra-estruturas sociais em algumas localidades da região, nos últimos 12 anos de paz a localidade está a registar melhorias de vida dos munícipes, uma vez que regista-se um crescimento dos diversos sectores.

Por seu turno o regedor da comuna de Kitapa, Francisco Mussoque disse estar satisfeito com a proposta do governo, no que toca a construção de várias escolas, hospitais e a reabilitação das vias de acesso, sistemas de captação e tratamento de água potável, entre outras infra-estruturas sociais.

Durante a jornada de trabalho na região songo, o vice-governador de Malanje para o Sector Técnico e infra-estruturas visitou vários sectores como escolares, centros de saúde, bem como  parques infantis, administrações comunais e outras em curso.

A região Songo compreende três municípios, nomeadamente Quirima, Luquembo e Cambundi-Catembo.

A jornada de campo do vice-governador visou constatar o nível de vida dos munícipes e o grau de execução dos projectos locais tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA