Lunda Sul: Mais de 100 mil crianças frequentam o presente ano lectivo em Saurimo

Alunos na sala de aulas (Foto: ANGOP)

Saurimo – Cento e dez mil e 226 crianças frequentam o presente ano lectivo no município de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, informou na segunda-feira o director municipal da educação, Valentim Viriato.

Alunos na sala de aulas (Foto: ANGOP)
Alunos na sala de aulas (Foto: ANGOP)

Em declarações à Angop, a propósito do estado actual do ensino primário na circunscrição, o responsável informou que o município dispõe de 141 escolas do ensino primário, sendo 58 de carácter definitivo, 83 provisórias, bem como sete estabelecimentos escolares comparticipadas e oito colégios.

Acrescentou que visando a inserção de mais crianças no sistema normal de ensino, actualmente estão em construção em Saurimo 16 escolas, sendo uma para o ensino especial com 36 salas de aulas.

Segundo o responsável, com vista a incentivar os alunos a dedicarem-se aos estudos, a sua direcção tem realizado vários concursos de redacção a nível das escolas com objectivo de avaliar o grau de conhecimento dos mesmos.

No que toca à merenda escolar, o director fez saber que as crianças continuam a beneficiar dela, apesar de não ter a velocidade que se deseja, e tem contribuído significativamente na permanência dos petizes nas salas de aula.

Na ocasião, apelou aos encarregados de educação no sentido de acompanharem o desempenho escolar dos filhos, por formas a terem conhecimento das habilidades intelectuais dos seus procedentes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA