Lunda Sul: Igreja Tocoista aposta em projecto agro-pecuário

Bispo da igreja tocoista, Afonso Nunes (Foto: Pedro Parente)
Bispo da igreja tocoista, Afonso Nunes (Foto: Pedro Parente)
Bispo da igreja tocoista, Afonso Nunes (Foto: Pedro Parente)

A igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) está a desenvolver na província do Uíge um projecto agro-pecuário de criação de bovinos, visando contribuir no combate a fome e a pobreza, no âmbito da sua parceria com o governo.

A informação foi revelada sábado à Angop, pelo líder da congregação, Dom Afonso Nunes, em visita a Saurimo, tendo adiantado que o projecto vai estender-se em todas as províncias onde a igreja está implantada, visando a melhoria das condições de vida dos crentes e não só.

Don Afonso Nunes revelou que actualmente a Igreja está a explorar na província do Uíge duas fazendas, sendo uma de dois mil hectares que está em fase embrionária e a outra com mil hectares, dos quais 10 estão a produzir banana pão, feijão, mandioca, repolho, mamão, manga e gado bovino.

Por outro lado, o líder toquista sublinhou que tendo em conta o potencial hídrico da localidade onde estão as fazendas, a igreja prevê instalar uma fábrica de água mineral bem como implementar projectos de aquicultura e uma indústria de madeira para fabricar contraplacados.

Sem avançar datas de início, fez saber que a Igreja prevê igualmente explorar café na província do Uíge numa área de seis hectares este ano.

Explicou que para implementação destes projectos referidos, a igreja necessita de parceiros nacionais e estrangeiros para financiar com um milhão de dólares para se investir em equipamentos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA