Lunda Sul: Desminados mais de 463 mil quilómetros quadrado de terra

(Foto: Angop)

Saurimo – Quatrocentos sessenta e três mil e 81 metros quadrados de terra foram desminados no primeiro trimestre na província da Lunda Sul, informou quinta-feira, o oficial de ligação e informação da sala operativa da representação do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Salvador Colo.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Em declarações à Angop, o oficial explicou que os trabalhos foram realizados através dos métodos de desminagem manual e mecanizados, contando com o apoio de especialistas das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Salvador Colo referiu que no período em referência foram igualmente removidos duas minas anti-pessoais, 10 engenhos explosivos não detonados, 14 ucsos e 173 munições de vários calibres.

Por outro lado, garantiu que o Instituto continuará a melhorar o desempenho do programa de educação de riscos de minas, a nível da província da Lunda Sul, com vista a evitar mortes prematuras por parte da comunidade e proporcionar espaços de lazer para às crianças.

Para tal, apelou a todas as comunidades, sobretudo os agricultores a não aproximarem de quaisquer objecto estranho que possa por risco a sua vida, e devem denunciar as autoridades para a sua remoção. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA