Lunda Sul: Arcebispo apela mais atenção dos pais na rotina dos filhos

Dom Manuel Imbamba (Foto: David Dias)
Dom Manuel Imbamba (Foto: David Dias)
Dom Manuel Imbamba (Foto: David Dias)

O arcebispo da arquidiocese da Lunda-Sul, Dom José Manuel Imbamba, apelou hoje, terça-feira, em Saurimo, maior atenção dos pais na rotina dos seus filhos nas unidades escolares, por formas a terem um acompanhamento eficaz da formação dos mesmos.

Em declarações à Angop, a propósito do acompanhamento dos pais na formação da personalidade das crianças, Dom Imbamba disse ser necessário uma atenção especial dos progenitores na formação académica, religiosa, cultural, física, espiritual, moral e integral dos seus filhos.

“Muitas crianças são forçadas a serem adultas e a fazerem trabalhos que não coadunam com a sua idade, no entanto devemos oferecer o que é útil a criança sobretudo a formação porque é da formação que vão se tornar pessoas responsáveis e capazes de enfrentarem qualquer desafio”, disse.

Para tal, apelou mais responsabilidade por parte dos adultos, para que possam garantir um futuro melhor e brilhante desta franja da sociedade.

Por outro lado, lamentou o facto de muitos pais e encarregados de educação usarem seus filhos para negócios, obrigando-os a venda ambulante, o que segundo o religioso, atrapalha em grande medida a própria formação e o crescimento saudável da criança.

Para se por fim, Dom Imbamba apelou as autoridades judiciais a trabalharem mais e punirem criminalmente aqueles pais ou encarregados de educação que atentam o futuro das crianças. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA