Lunda Norte: Organizações cívicas falam da Sustentabilidade

CVA (DR)
CVA (DR)
CVA (DR)

Trinta e cinco representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC), na província da Lunda Norte, participam desde terça-feira, no Dundo, numa formação sobre “Sustentabilidade”, promovida pela Cruz Vermelho de Angola (CVA), no âmbito do Projecto Reagir.

A acção formativa, que conta com assistência técnica do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE), visa despertar as associações cívicas locais para uma participação proactiva em acções de boa governação, com finalidade de promover o bem-estar das comunidades.

É igualmente objectivo da formação compartilhar com as organizações cívicas as boas práticas de planificação estratégica, trabalho em rede, associativismo, legitimidade, transparência e responsabilidade.

Durante três dias, os participantes discutirão matérias relacionadas ao papel das Organizações da Sociedade Civil, o associativismo e o seu quadro legal, o consenso de Siem Reap sobre o Marco Internacional para a eficácia da contribuição das Organizações da Sociedade Civil.

Os recursos, guia prático de governação para as ONG Constituição da República, Lei das associações, regulamento das ONG, diagnóstico do género em Angola, bem como laboratório da sustentabilidade constam da agenda da acção formativa, que decorre sob orientação do coordenador da Assistente Técnica do PAANE, Henri Gabriel Valot. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA