Lunda Norte: Aberto concurso “Sábados Académicos” na província

JMPLA PROMOVE VII edição do programa "Sábados Académicos" (Foto: Angop)

Lucapa – A sétima edição do concurso de mérito estudantil e sucesso escolar “Sábados Académicos” foi aberta no fim-de-semana, no município de Lucapa (Lunda Norte), orientado pelo director provincial da educação, ciência e tecnologia, Bartolomeu Dias Sapalo, numa promoção da JMPLA.

JMPLA PROMOVE VII edição do programa "Sábados Académicos" (Foto: Angop)
JMPLA PROMOVE VII edição do programa “Sábados Académicos” (Foto: Angop)

Ao discursar no acto de abertura, que decorreu na escola de formação de professores, o responsável Bartolomeu Sapalo encorajou os jovens da localidade no sentido de se dedicarem cada vez mais nos estudos, visando o desenvolvimento intelectual para o bem-estar da sociedade.

“Para que se atinja esse objectivo, é fundamental os estudantes pautarem pela competitividade, pelo respeito aos símbolos nacionais, dignidade humana, tolerância, perdão, entre outros valores”, sublinhou.

Por sua vez, o primeiro secretário provincial da JMPLA, Caquece Emanhi, garantiu que o projecto tem objectivos principais de ocupar os tempos livres dos estudantes de ensino médio.

Exortou, por isso, os participantes a terem em conta a importância que se reveste o processo académico no crescimento de um determinado país.

Presenciaram o evento, membros do Governo, com destaque a administradora municipal, Isabel Pascoal Gregório, estudantes em representação de várias escolas, entre outras entidades. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA