Luanda: Banco Sol abre novo balcão em Cacuaco

Funcionários da Agência do Banco Sol (Foto: Lino Guimarães)
Funcionários da Agência do Banco Sol (Foto: Lino Guimarães)
Funcionários da Agência do Banco Sol (Foto: Lino Guimarães)

Um balcão do Banco Sol com a capacidade de atendimento para mais de duzentos clientes/dia foi aberto hoje, sexta-feira, no bairro da Caop/Velha, município de Cacuaco, cerca de 26 quilómetros a norte de Luanda.

Depois do corte de fita, o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, em declarações à imprensa, disse que os bancos devem trazer duas perspectivas sendo o emprego para jovens residentes no município e o de acrescentar a componente de financiamento para o desenvolvimento do município.

Segundo o responsável, os bancos não são apenas lugares de entesouramento dos recursos financeiros à disposição das pessoas, mas também lugar de multiplicação desses recursos por forma apoiar o os investimentos público e privado.

Acrescentou ainda que deve existir uma relação de confiança na concepção de créditos aos clientes e estes devem cumprir com os seus direitos e deveres cumprindo com os prazos de empréstimo e de devolução para que os bancos tenham a possibilidade de emprestar a outros cidadãos.

Reconheceu que circunscrição está no bom caminho quanto a presença de agências bancárias, mas realçou que o Banco de Poupança e Crédito deve aumentar mais balcões pelo facto de ter uma relação muito forte com os munícipes por causa dos salários e não só.

Em relação aos enchentes que se registam nos multicaixas da circunscrição disse que poderá reunir para breve com os gestores dos ATM para se informar das causas que estão na base da falta de satisfação da demanda constante dos utentes dos mesmos, em especial aos fins-de-semana.

por sua vez, o presidente do Banco Sol Coutinho Nobre disse que, Angola de hoje e a de amanhã exige respostas sustentadas na diversificação da economia que passa pelo apoio indiscutível das micro, pequenas e medias empresas e a abertura da agência bancaria é uma clara resposta as reais necessidades dom mercado primário e secundário.

” O Banco Sol é Universal e pioneiro no país, em ermos de microcrédito, como um programa estruturado com vista reduzir significativamente a pobreza, a fome e o desemprego e é um importante parceiro do executivo angolano, na política de promoção de fomento e de consolidação empresarial para assegurar a equidade social e humana”, sustentou.

Com esta agência bancária o localizada Bairro da Caop/Velha, Banco Sol conta com dois balcões no município de Cacuaco. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA