Luanda: Administração da Ingombota convive com crianças de vários extratos sociais

Crianças de uma creche (Foto: Malange)
Crianças de uma creche (Foto: Malange)
Crianças de uma creche (Foto: Malange)

Setenta e cinco crianças de vários estratos sociais do distrito urbano da Ingombota vão hoje, sexta-feira, fazer parte de um programa de visitas em vários locais turísticos e históricos, numa iniciativa da administração local, no âmbito das comemorações do dia da criança africana, assinalado na última terça-feira.

O administrador da Ingombota, Lobato Neto disse à Angop que as crianças seleccionadas em creches, escolas do primeiro ciclo e centros de acolhimento vão visitar os vários departamentos da administração distrital, o Memorial Antonio Agostinho e realizar um passeio na Ilha do Cabo, culminando com um lanche de confraternização.

Defendeu maior reflexão sobre os problemas sociais das crianças, visando a materialização dos onze compromissos assumidos pelo Executivo.

Referiu que a violação sexual de menores, o fenómeno mata aula, o uso de drogas e a venda de produtos nos mercados e nas ruas, feitas por crianças, são problemas que devem ser banidos da sociedade.

Segundo Lobato Neto, é necessário que os pais e encarregados de educação estejam atentos para a formação da criança, sobretudo no acompanhamento à escola, assim como devem manter diálogos permanentes com os mesmos sobre a vida em comunidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA