Lopito Feijó distinguido com “Comenda” no Brasil

ESCRITOR LOPITO FEIJÓ CONDECORADO NO BRASIL (Foto: Francisco Miudo)

O escritor angolano Lopito Feijó recebeu uma “Comenda”, que lhe confere o título de Personalidade Literária Internacional, em acto que teve lugar no clube internacional da cidade brasileira de Cruz Alta.

ESCRITOR LOPITO FEIJÓ CONDECORADO NO BRASIL (Foto: Francisco Miudo)
ESCRITOR LOPITO FEIJÓ CONDECORADO NO BRASIL (Foto: Francisco Miudo)

De acordo com o certificado passado pela Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências-ALPAS 21, enquanto entidade outorgante, “a escrita de Lopito Feijó já ultrapassou fronteiras e lançou sonhos em terras distantes da sua”.

Segundo o poeta, trata-se de uma distinção internacional que honra e deve orgulhar todos os angolanos amantes das letras e não só, pois tal facto prestigia e eleva de forma sonante o nome do país alem fronteiras.

A ALPAS-21 é uma Academia com sede no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, afirmando-se como uma instituição litero-cultural de carácter organizacional filantrópico, educacional e tem como finalidade o incentivo e a promoção da pesquisa de culturas,  ciências, artes e letras.

Lopito Feijó nasceu em Malange, estudou Direito na Universidade Agostinho Neto e foi deputado na Assembleia Nacional. É co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos.

Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, o escritor publicou o seu primeiro livro de poemas com o título “Entre o Écran e o Esperma”, que recebeu uma “Menção Honrosa” no concurso de literatura “Camarada Presidente”, promovido pelo Instituto Nacional do Livro e do Disco (INALD, Actual Instituto Nacional das Industrias Culturais).

Foi membro da direcção da Brigada Jovem de Literatura. Já como membro da União de Escritores Angolanos (UEA), publicou os livros Doutrina (1987); Rosa Cor de Rosa (1987), Corpo a Corpo (1987) e Cartas de Amor (1990).

É ainda o presidente da Sociedade Angolana dos Direitos de Autor. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA