Leonel é um jogador de top mundial – Moncho Lopes

LEONEL PAULO MELHOR MARCADOR E RECUPERADOR DO CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Pedro Parente)

O seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, Moncho Lopes, afirmou que o extremo do Petro de Luanda Leonel Paulo é um jogador de top mundial e que espera do mesmo, no “cinco” angolano, igual rendimento em relação ao que teve no Petro de Luanda esta temporada.

LEONEL PAULO MELHOR MARCADOR E RECUPERADOR DO CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Pedro Parente)
LEONEL PAULO MELHOR MARCADOR E RECUPERADOR DO CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL (Foto: Pedro Parente)

Descrevendo alguns jogadores que fazem parte da convocatória para o Afrobasket2015, o técnico mostrou-se encantado com o desempenho de Leonel Paulo no Nacional, particularmente nos Play-offs, realçando que é um extremo que dá boas garantias na referida posição.

Lamentou, mais uma vez, a ausência de Milton Barros na posição de base, por lesão, mas mostrou-se seguro com Hermengildo Santos, Armando Costa e Domingos Bonifácio.

Quanto ao número de bases que pretende levar informou que vai depender do rendimento de cada um dos jogadores no estágio e a adaptação ao sistema de jogo. “Posso levar três bases de raiz ou apenas dois e adaptar, sempre que necessário, outros jogadores para mesma posição”.

Moncho Lopes comentou também as inclusões de Edmir Lucas e Roberto Fortes, destacando a versatilidade dos mesmos nas posições de base e base-extremo, assim como Edson Ndoniema que, apesar da baixa estatura, considerou de extremo puro.

Referiu-se também a Olímpio Cipriano, salientando também a versatilidade como uma das suas principais características. “Complica qualquer adversário, porque não sabem se lhe defendem como um dois ou um três”.

Por último, destacou a posição dos postes, referindo que tem atletas com muitos recursos técnicos. “Temos jogadores que podem jogar de frente e de costas para o cesto, estou tranquilo nesta posição”, acrescentou.

Quando à falta de um preparador físico, o seleccionador nacional informou que a equipa técnica (principal e adjuntos) tem conhecimentos na área, pelo que conseguem dar conta do recado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA