Jovens solidários doam mais de mil bolsas de sangue

(D.R)

Mil e 322 bolsas de sangue foram doados pela Brigada Jovens Solidários (BJS) de Janeiro a Junho deste ano no quadro das suas actividades, informou hoje, segunda-feira, em Luanda o secretário executivo da organização, Nelson Lopes Funete.

(D.R)
(D.R)

Falando à Angop, referiu que as bolsas de sangue foram doados a hospitais das províncias de Luanda, Malange, Lunda Sul, Zaire, Moxico, Huambo, Bié, Huíla, Lunda Norte e Bengo.

Nelson Funete fazia o balanço das actividades da BJS referente ao I semestre do  ano que se consubstanciaram na sensibilização dos dadores de sangue e na constituição de representações nas províncias do  Bengo, Bié, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Zaire e Namibe, e actualmente trabalha na implementação das municipais.

Acrescentou que no segundo semestre irão lançar a campanha de sensibilização sob lema “doe amor doe vida” que será realizada na província do Moxico, bem como a gala de homenagem dos dadores de sangue a realizar-se em Luanda em saudação aos três anos de existência da instituição.

A BJS agrega oito mil e 555 membros no país e foi criada a 28 de Setembro de 2012, visando acabar com a escassez de sangue nas unidades hospitalares do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA