João Araújo: Prisão domiciliária “é uma humilhação” para Sócrates

(D.R)

Defesa de Sócrates pronuncia-se hoje sobre prisão domiciliária de Sócrates. Socialista fala amanhã.

(D.R)
(D.R)

Até ao fim do dia de hoje, a defesa de José Sócrates dará o seu parecer sobre a ida do ex-primeiro-ministro para casa, em regime de prisão domiciliária, como pediu o Ministério Público.

O advogado João Araújo, em declarações ao jornal i, afirma que a prisão domiciliária “é uma humilhação e uma tentativa de achincalhar” o ex-primeiro ministro. Isto porque, acreditando na inocência do socialista, considera-se que estando na prisão ou em casa, Sócrates “está privado da sua liberdade”.

Amanhã será a vez, de o recluso 44 do Estabelecimento prisional de Évora dar o seu parecer sobre a situação perante o juiz Carlos Alexandre. De acordo com a lei, a utilização de meios eletrónicos depende do consentimento do arguido”, pelo que será Sócrates a decidir o seu futuro.

Fontes próximas acreditam que o antigo primeiro-ministro poderá querer “emendar os problemas da justiça portuguesa”, apresentando-se como um mártir político ao recusar meias escolhas para mostrar que o mais justo seria a sua libertação. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA