Inter e Desportivo do Maculusso abrem 2ª jornada do nacional

Basquetebol Feminino Inter x 1ºAgosto (Foto: António Escrivão)
Basquetebol Feminino Inter x 1ºAgosto (Foto: António Escrivão)
Basquetebol Feminino Inter x 1ºAgosto (Foto: António Escrivão)

As equipas seniores femininas de basquetebol do Interclube e do Desportivo do Maculusso defrontam-se esta sexta-feira, às 16 horas, em jogo de abertura da 2ª jornada do campeonato nacional da categoria, a ser disputado no pavilhão II da Cidadela, em Luanda.

Separados por um ponto na tabela classificativa, o desafio a ser aguardado com expectativa oporá o campeão nacional, Inter, primeiro colocado com dois pontos e Maculusso terceiro posicionado com um.

Contudo, espera-se um duelo difícil em função da rapidez que as atletas de ambos apresentam na quadra de jogo.

Apesar das polícias serem as mais eficazes nos lançamentos da linha dos três pontos, fruto do potencial de algumas jogadoras como Astrida Vicente, Felizardo Jorge e Guendula Filipe, têm encontrado dificuldades para se impor nos jogos entre si, principalmente nos primeiros 20 minutos, dada a rigidez defensiva da equipa adversária.

Na estreia-se, a turma dos Bombeiros venceu a Lusíada, por 81-31, ao passo que o Maculusso perdeu frente ao 1º de Agosto, por 32-71.

Para a mesma jornada, duas horas depois, o vice-campeão, 1º de Agosto rebece a inexperiente Universidade Lusíada, no mesmo recinto.

Nesta partida, as militares são as favoritas a contar com o maior número de veteranas que integram o seu plantel com destaque para Fineza Eusébio, Nacissela Maurício e Sónia Guadalupe, já as académicas que fazem a sua segunda participação na prova detêm um plantel jovem, constituído maioritariamente por basquetebolistas formadas no clube militar.

O 1º de Agosto que vem de uma vitória sobre Maculusso, por 71-32, é segunda colocada com dois pontos, enquanto que Universidade Lusíada que se estreou com derrota, por 31-81, é a quarta e a última da tabela com um. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA