Instituto Nacional de Luta Contra Drogas abre ciclo de palestras em Cacuaco

ANA GRAÇA- RESPONSÁVEL DO INSTITUTO NACIONAL DE LUTA CONTRA AS DROGAS (Foto: Clemente Dos Santos)

Um ciclo de palestras sobre a luta contras drogas foi aberto hoje, sexta-feira, na escola 4019, sede municipal de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros a norte de Luanda, pelo Instituto Nacional de Luta Contra as Drogas (INALUD).

ANA GRAÇA- RESPONSÁVEL DO INSTITUTO NACIONAL DE LUTA CONTRA AS DROGAS (Foto: Clemente Dos Santos)
ANA GRAÇA- RESPONSÁVEL DO INSTITUTO NACIONAL DE LUTA CONTRA AS DROGAS (Foto: Clemente Dos Santos)

Em declarações à imprensa, a prelectora, Ana Graça, disse que abertura do ciclo de palestra feita em Cacuaco vai se estender aos demais municípios e cidades distritais da capital do país.

Acrescentou ainda que o trabalho tem como objecto social reduzir o índice de utilizadores das drogas, com destaque para a juventude, que é o grupo alvo e informa-los para que cada um opte pelo comportamento que achar conveniente e assuma as consequências positivas ou negativas para vida de cada um.

“Os dados que nos vem do Hospital Psiquiátrico e da DINIC são assustadores e fazemos uma vez por ano a recolha e a queima de substâncias psicotrópicas e como o número das apreensões é maior e tende para faze-la duas vezes por ano”, sustentou.

Quanto as drogas mais consumidas pela juventude referiu a Liamba, em Angola, bebidas alcoólicas e de outros focos de substâncias provenientes do exterior do país, como o craque.

Informou ainda que para a redução do uso de droga por jovens tem reunido com os pais de forma a educa-los e prepara-los para trabalharem com os filhos e, no caso de os filhos consumirem as drogas, estarem preparados para o diálogo, enquanto as mulheres são organizadas nas congregações religiosas.

Disse ainda que a instituição possui programa de conversas com mulheres em estado de gestação e informando-as sobre as consequências mentais e físicas para a futura criança de quem consome bebidas alcoólicas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA