Inspeção de viaturas começa ser realizada nas novas instalações da Viação e Trânsito

LOGITPO DA POLICIA NACIONAL (Foto: Miudo)

A inspeção de viaturas ligeiras e pesadas começam a partir de segunda-feira próxima, a ser efectuadas nas novas instalações da Direcção Nacional de Viação e Transito (DNVT), localizada na comuna do palanca, distrito urbano do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

LOGITPO DA POLICIA NACIONAL (Foto: Miudo)
LOGITPO DA POLICIA NACIONAL (Foto: Miudo)

O porta-voz da DNVT, intendente Angelino Sarrote, disse que será desactivada a inspecção da Unidade de Protecção Protocolares, no bairro Mártires do Kifangondo, distrito urbano da Maianga.

As novas instalações da DNVT possuem um sistema computorizado de inspecção de viaturas ligeiras e pesadas em três fases do processo, sendo a primeira constituída pela verificação dos níveis dos gases (fumo), a segunda na verificação da  intensidade da iluminação do veículo, alinhamento das rodas, suspensão e travagem, e a terceira para a verificação dos eixos e tubagem.

“ Ao fim da demonstração da inspecção de cada viatura, durante cerca de 20 minutos, caso seja detectada alguma deficiência de grau um, o automóvel pode ser aprovado com recomendações de correcção, de grau dois é reprovado, ao passo que de grau três a viatura é retirada da circulação.

De acordo com Angelino Sarrote, estes serviços vão permitir avaliar se existem condições seguras de transitabilidade dos veículos, pois,  grande parte dos acidentes é provocado pelo mau estado técnico das viaturas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA