Igreja Cristã Evangélica realiza conferência nacional dos líderes

ICEA (uniblog.com.br)
ICEA (uniblog.com.br)
ICEA (uniblog.com.br)

A Igreja Cristã Evangélica de Angola (ICEA) realiza de 18 a 21 deste mês, em Luanda, uma conferência nacional de líderes com os fiéis da referida denominação religiosa e convidados vindos do Brasil, Canada, São Tomé e Príncipe, com o objectivo de proporcionar oportunidade de enriquecimento espiritual.

Afirmou nesta quinta-feira, à margem do acto que decorre na comuna do Ramiro, município de Belas, na capital do país, o porta-voz da conferência, pastor Isaías Jamba Yomatta Buta Calume.

Referiu que durante a conferência, vão ser debatidos temas como “o valor da igreja na sociedade angolana”, “o valor da família e paz social”, “os direitos humanos”, “o desenvolvimento natural da igreja”, “movimento ecuménico – vantagens e desvantagens” e “estatutos da ICEA”.

Acrescentou que os conferencistas vão também reflectir sobre o processo de enquadramento de igrejas ilegais para uma só, e sobre as religiões que pretendem se enquadrar na ICEA.

A conferência visa potenciar os líderes de distintas agremiações religiosas a disseminar a tarefa evangelística, para que cada cidadão possa operar com rigor o amor, a irmandade, a paz social e a justiça espiritual.

Reiterou que a conferência deve ser uma pedra basilar da união de espíritos para a salvação do homem novo e para que cada um possa colocar o seu tijolo na edificação de uma Angola com muitas esperanças vivas de fé.

A Igreja Cristã Evangélica de Angola (ICEA) fundada aos 16 de Junho de 1965, em Luanda, é uma instituição religiosa reconhecida pelo Governo Angolano, Decreto Executivo nº 12/92 de 14 de Fevereiro 1ª Série do Diário da República nº 7, membro fundador da Aliança Evangélica de Angola (AEA).

No local está a ser comercializado o livro sobre história da Igreja Cristã Evangélica de Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA