Hungria reabre embaixada em 2016

(Bandeira Húngara)

A República da Hungria vai reabrir a sua embaixada em Angola, em 2016, para melhor desenvolver as relações bilaterais e de cooperação entre os dois Estados, afirmou hoje (segunda-feira), em Luanda, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comercio Externo daquele país, Lászlo Szabó.

(Bandeira Húngara)
(Bandeira Húngara)

O diplomata húngaro revelou a informação à Angop, momentos apos a sua chegada a capital angolana, onde se encontra à frente de uma delegação multe-sectorial, para uma visita oficial de três dias, com vista o reforço das relações de cooperação.

Segundo o visitante, apesar de as actuais relações bilaterais estarem a ser “redinamizadas com as conversações já existentes para a abertura da embaixada no primeiro semestre de 2016, as conversações a manter em Luanda poderão ajudar a definir a data”, justificou.

Nesta sua primeira visita a Angola, Lászlo Szabó vai anunciar a estratégia da Hungria no alargamento da sua cooperação, “tendo em conta as oportunidades de negócios e de crescimento que o continente oferece”.

“Nós acreditamos que devemos melhorar as nossas relações, daí que temos que abrir uma embaixada cá em Angola”, reafirmou, tendo acrescentado que, “de facto, o governo de Angola está aberto e vamos debater o reforço das nossas relações”.

Recordou que, depois do encerramento da antiga embaixada da Hungria em Angola e com o fim da “Guerra Fria”, as relações entre os dois países têm-se desenvolvido através do embaixador da Hungria na África do Sul, que se desloca regularmente a Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA