Huíla: MPLA exorta militantes a engajarem-se na preparação do VII congresso

MPLA reuniu sábado militantes no Lubango (Foto: Morais Silva)
MPLA reuniu sábado militantes no Lubango (Foto: Morais Silva)
MPLA reuniu sábado militantes no Lubango (Foto: Morais Silva)

O secretariado provincial da Huíla do MPLA exortou sábado, no Lubango, os seus militantes no sentido de redobrarem o seu engajamento nas tarefas de preparação do VII congresso deste partido, a realizar-se em Dezembro próximo, em Luanda.

A exortação foi feita pelo segundo secretário provincial do MPLA, Manuel Capenda, num encontro com corpos directivos dos comités de acção (cap), ao nível do município do Lubango, sobre os desafios do partido nos próximos tempos.

Disse ser necessário que os responsáveis dos cap incrementem as actividades de mobilização e sensibilização para o recrutamento de novos membros para as fileiras do partido, no quadro das acções programadas pelo partido face as eleições gerais de 2017.

Sublinhou ainda que os militantes devem aplicar o estabelecido nos estatutos do partido, promover a educação política e patriótica, esclarecendo os cidadãos sobre o momento político e económico actual.

“Isto fará com que não haja difamação, calúnia e boato por má interpretação e aproveitamento daqueles que pretendem manchar o bom nome do MPLA e do seu governo”, disse.

Defendeu também que os militantes devem ser exemplares e participar mais nas acções sociais no seio das comunidades onde vivem, como é o caso da melhoria do saneamento básico, entre outras, em prol da qualidade de vida das populações.

O evento reuniu mais de mil militantes que abordaram o funcionamento e organização dos cap, campanha especial do crescimento do partido, funcionamento das organizações sociais do MPLA (OMA e JMPLA), pagamento de quota e contribuições, preparação do VII congresso. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA