Huíla: Juventude instigada a maior protagonismo na diversificação da economia

HUÍLA: INSTALAÇÕES PROVINCIAL DO CLESE (Foto: José Filipe)

Lubango – A direcção do comércio, hotelaria e turismo, na província da Huíla, defendeu nesta terça-feira, no Lubango, ser dever da juventude tirar melhor proveito das oportunidades que o Executivo angolano coloca à sua disposição, gerando daí múltiplas iniciativas empreendedoras para a diversificação da economia.

HUÍLA: INSTALAÇÕES PROVINCIAL DO CLESE (Foto: José Filipe)
HUÍLA: INSTALAÇÕES PROVINCIAL DO CLESE (Foto: José Filipe)

Convidado a proceder à abertura de uma conferência municipal sobre ” O papel da juventude na diversificação da economia”, organizada pela administração do Lubango, Osvaldo Lunda, inspector do sector, considerou pertinente a criação de iniciativas empreendedoras, a partir de pequenos negócios e no espaço liberal.

Sublinhou que esta franja é chamada a assumir protagonismo nas tarefas que levarão ao desenvolvimento económico e social do país, começando por pequenos negócios que geram empregos e renda para o atendimento das necessidades das famílias nas comunidades.

O responsável disse que a conferência municipal sobre ” O papel da juventude na diversificação da economia” visa despertar esta franja sobre as suas responsabilidades para o bem estar dos angolanos e para o desenvolvimento do país, “ sem que para tal os jovens tenham que trabalhar para o Estado”.

O evento está a abordar temas sobre oportunidades de negócios, experiências e sucessos no empreendedorismo no meio rural e urbano, apoio ao fomento das micro, pequenas e médias empresas e turismo.

Mais de 100 jovens, entre académicos, empresários, jornalistas e convidados participam do certame.

Esta é a primeira acção do género que a administração municipal do Lubango realiza este ano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA