Huíla: Justiça projecta extensão de serviços de atribuição do bilhete de identidade

HUÍLA: LOJA DOS REGISTOS DE CALUQUEMBE (Foto: Morais Silva)

Lubango – A direcção provincial da Justiça e Direitos Humanos na Huíla vai até ao final deste ano instalar postos de emissão do bilhete de identidade e certificados de registo criminal nos municípios da Jamba e Cuvango, leste da província da Huíla, a semelhança do que fez para a Matala, Caluquembe e Quilengues.

HUÍLA: LOJA DOS REGISTOS DE CALUQUEMBE (Foto: Morais Silva)
HUÍLA: LOJA DOS REGISTOS DE CALUQUEMBE (Foto: Morais Silva)

O facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, pelo chefe de departamento de arquivo, identificação civil e criminal  da Direcção Provincial da Justiça, Virgílio Vanda, assinalando que a concretização deste objectivo está dependente do reforço do orçamento.

Segundo disse, a abertura destes postos fixos naquela região da província da Huíla, permitirá atingir a cifra de emissão de 80 mil bilhetes de identidade/ano, almejada pelas autoridades huilanas.

Afirmou que as autoridades destes municípios já disponibilizaram espaços para o efeito, mas é necessário que sejam equipados com meios para que comecem a funcionar.

Desde a sua implementação em 2008, os serviços de justiça na Huíla já emitiram cerca de 290 mil bilhetes de identidade informatizados a cidadãos nacionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA