Huila: Governo vai continuar procurar parcerias para diversificar economia

HUÍLA: SÉRGIO DA CUNHA VELHO - VICE GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONÓMICO E PRODUTIVO (Foto: Morais Silva)

Caconda – O governo provincial da Huíla vai continuar a procurar parcerias com departamentos ministeriais do Estado, para facilitar o acesso ao financiamento de projectos empresariais que visam a diversificação da economia e a criação de riqueza, assegurou o seu vice-governador para o sector económico, Cunha Velho.

HUÍLA: SÉRGIO DA CUNHA VELHO - VICE GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONÓMICO E PRODUTIVO (Foto: Morais Silva)
HUÍLA: SÉRGIO DA CUNHA VELHO – VICE GOVERNADOR PARA O SECTOR ECONÓMICO E PRODUTIVO (Foto: Morais Silva)

O vice-governador, que falava na segunda-feira, no município de Caconda, no quadro do lançamento da Fazenda Vales Silvestres, um projecto agro-industrial de 13 mil hectares e com um investimento global de 120 milhões de dólares americanos.

Disse que a busca por financiamentos de projectos como este facilitará o crescimento do pólo industrial da província da Huíla, bem como o incentivo de empresários a investirem na região.

Cunha Velho referiu, por outro lado, que a Fazenda Vales Silvestres vai incentivar a produção agrícola em grande escala, fundamentalmente pela sua dimensão.

Segundo avançou, este projecto predispõem-se a disponibilizar sementes, gado de reprodução e leiteiro, assim como a prestação de apoio técnico mais de 800 famílias que serão congregadas em cooperativas na zona circundante e que terão tudo para produzir. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA