Huíla: Empresários devem absorver produção de inventores angolanos

Huíla: Feira do Inventor (Foto: José Krithinas)
Huíla: Feira do Inventor (Foto: José Krithinas)
Huíla: Feira do Inventor (Foto: José Krithinas)

A direcção provincial da Huíla da educação, ciência e tecnologia defendeu quinta-feira, na cidade do Lubango, uma maior interação entre inventores e empresários industriais, no sentido da realização e valorização das diferentes criações dos angolanos.

A directora em exercício do sector, Paula Nepalanga Abreu, falava na abertura da terceira edição da Feira do Inventor/Criador Angolano, que reúne um total de 23 expositores, entre empresas privadas, instituições escolares e inventores individuais.

Segundo a responsável, a feira do Inventor/Criador Angolano (FEICA) reveste-se de grande importância, pois proporciona a exposição e conhecimento do potencial criativo dos angolanos, bem como projecções técnico-científicas para o desenvolvimento.

O regulamento do evento fixa cinco categorias, com destaque para investigação tecnológica, desenvolvimento, inovação e artes.

A abertura da feira foi presidida pela vice-governadora provincial da Huíla para o sector político e social, Maria João Chipalavela. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA