Huíla: Emitidos mais de quatro mil Bilhetes de Identidade na Matala

HUÍLA: CIDADÃOS BUSCAM POR BILHETES DE IDENTIDADE (Foto: Angop)

Matala, 22/06 – Quatro mil e 205 bilhetes de identidade e 840 certificados de registo criminal foram emitidos de Janeiro a Maio de 2015, pela repartição municipal de identificação criminal da Matala, 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla.

HUÍLA: CIDADÃOS BUSCAM POR BILHETES DE IDENTIDADE (Foto: Angop)
HUÍLA: CIDADÃOS BUSCAM POR BILHETES DE IDENTIDADE (Foto: Angop)

Os dados foram avançados hoje, segunda-feira à Angop, pelo chefe do posto de emissão, António Tchipepe, sublinhando que deste número dois mil e 256 bilhetes foram emitidos gratuitamente à luz do Decreto Presidencial 80/2013 que isenta emolumentos a crianças e cidadãos que tratem pela primeira vez.

Explicou que o número de pessoas que procuram os seus serviços tende a baixar nos últimos dias, porque já muita gente com o documento nas mãos, mas que emite perto de 35 bilhetes de identidade por dia, contra os 75 anteriores.

Fez saber que o posto de identificação e registos criminais da Matala atende ainda cidadãos provenientes dos municípios de Chicomba, Cuvango, Jamba e Chipindo, porque não dispõem destes serviços. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA