Huambo: Registados 26 crimes diversos ao longo da semana

HUAMBO: MARTINHO KAVITA SATITO - PORTA-VOZ DA POLÍCIA NACIONAL NO HUAMBO (Foto: Edilson Domingos)

Huambo – Vinte e seis crimes diversos foram registados durante a última semana, pelo Comando da Polícia Nacional no Huambo, mais oito em comparação a idêntico período anterior.

HUAMBO: MARTINHO KAVITA SATITO - PORTA-VOZ DA POLÍCIA NACIONAL NO HUAMBO (Foto: Edilson Domingos)
HUAMBO: MARTINHO KAVITA SATITO – PORTA-VOZ DA POLÍCIA NACIONAL NO HUAMBO (Foto: Edilson Domingos)

Destes, segundo o porta-voz da corporação, intendente Martinho Kavita Satito, em declarações hoje à Angop, foram esclarecidos 17, resultando na detenção de 16 cidadãos supostamente autores dos mesmos.

Disse que os crimes ocorreram nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Ucuma, Chicala-Cholohanga, Cachiungo e Londuimbali, tendo sido caracterizados por roubos, furtos, ofensas corporais, violações, posse ilegal de arma, tráfico de cannabis, fogo posto e ameaça de morte.

Destacou, entre os crimes, a morte de um cidadão de 31 anos de idade, por agressão física com recurso à arma branca, cometido por outro cidadão de 50 anos de idade que se  encontra foragido. O crime ocorreu na comuna do Samboto, município da Chicala-Cholohanga.

Ainda ao longo desta semana, segundo a fonte, a Polícia Nacional removeu dois cadáveres na via pública e registou uma morte por enforcamento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA