Huambo: Administração proíbe prática de exercícios físicos no Largo Agostinho Neto

Largo Agostinho Neto (Foto: Edilson Domingos)
 Largo Agostinho Neto (Foto: Edilson Domingos)

Largo Agostinho Neto (Foto: Edilson Domingos)

A Administração do Município do Huambo, província com o mesmo nome, vai proibir, nos próximos dias, a prática de exercícios físicos no Largo Agostinho Neto, o principal da cidade, devido a vandalismo que o mesmo tem sido alvo.

O facto foi dado a conhecer, quinta-feira, pelo administrador municipal adjunto do Huambo, João
Manuel Calão, em declarações à imprensa, explicando que a medida visa dar maior dignidade ao local, por constituir o centro e o cartão de visita da cidade capital da província.

Adiantou que os praticantes acabam por danificar os equipamentos ali instalados, entre eles as cadeiras, bem como o jardim.

“Por esta razão, vamos interditar a prática desta actividade, de modo a preservar o espaço nobre da cidade, que estará aberto para eventos de lazer”, disse.

Adiantou que os praticantes de exercícios físicos deverão utilizar para o efeito a calçada das avenidas João Paulo ll, Amílcar Cabral e da zona acadêmica.

João Manuel Calão pediu, para o efeito, a sensibilidade dos praticantes e a colaboração da população em geral, com vista a proporcionar uma boa imagem arquitetónica da urbe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA