Hóquei patins/Mundial: Angola em destaque na primeira jornada

Mundial de Hóquei: Angola X Portugal (Foto: F. Miúdo/Arquivo)
Mundial de Hóquei: Angola X Portugal (Foto: F. Miúdo/Arquivo)
Mundial de Hóquei: Angola X Portugal (Foto: F. Miúdo/Arquivo)

As goleadas de Argentina, Espanha, Moçambique e Angola marcaram este sábado a jornada inaugural do 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que vai ser disputado em França, até 27 de Junho.

No jogo da primeira jornada do Grupo B, os argentinos apresentaram-se bastante fortes, mesmo com a ausência de peças fundamentais, como é o caso de Matias Pascual e Pablo Alvarez (ambos jogadores do FC Barcelona), não dando qualquer hipótese aos suíços de lutarem pela vitória e impondo-se com um expressivo 7-1.

Ao intervalo, os argentinos já venciam por 3-0, com golos de Carlos Lopez, Carlos Nicolia e Matias Platero.

No segundo tempo, manteve-se a superioridade da Argentina que, por intermédio de José Garcia e Emanuel Garcia, aumentou a contagem para cinco golos.

A Suíça ainda conseguiu marcar o golo de honra mas José Garcia voltou a marcar por mais duas vezes para a Argentina fechando a contagem nos 7-1.

No outro encontro do grupo, Moçambique também iniciou o percurso no Mundial com uma goleada (6-2) sobre a Inglaterra.

A equipa moçambicana entrou bem e chegou ao 2-0 com golos de Nuno Araújo e Marinho, mas a Inglaterra reagiu e conseguiu o empate por intermédio de Alex Mount e Marc Waddingham. Antes do intervalo, Fred Saraiva colocou Moçambique na frente novamente.

No segundo tempo, a equipa africana assumiu por completo o comando do jogo e Fred Saraiva e Marinho fizeram o 6-2.

No Grupo A, Angola e Holanda foram as primeiras equipas a entrar em ação, e a formação africana levou a melhor, ao vencer por 7-2.

Mesmo assim, os africanos até permitiram que a Holanda marcasse primeiro, por Eric Vives Boersma. Mas Martin Payero, com dois golos, e João Pinto colocaram Angola na frente.

A Holanda ainda marcou por mais uma vez mas os angolanos foram superiores e controlaram a vantagem.

A Espanha, detentora do título mundial, e a França fecharam o primeiro dia da prova, com os espanhóis a conseguirem uma vitória por 6-1 sobre a selecção anfitriã. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA