Homem que recebeu primeiro pénis transplantado será pai

(DR)
(DR)

Seis meses após realizar um transplante de pénis, o paciente da revolucionária cirurgia será pai aos 21 anos. Quem deu a informação à imprensa foi o médico urologista Andre van der Merwe, responsável por conduzir o procedimento cirúrgico que aconteceu na Africa do Sul.

Merwe limitou-se a afirmar que “o órgão sexual do paciente está funcionando plenamente” ao passar a informação para os veículos sul-africanos. Ele conduziu a cirurgia após o paciente ter tido o pénis amputado em um ritual de circuncisão.

À época do transplante, a cirurgia não foi divulgada para quase ninguém. Apenas meses depois, com o paciente bem, que Merwe divulgou que a operação inédita havia sido um sucesso.

De acordo com o médico, a parte mais complicada do desafio foi encontrar um doador. O órgão chegou de um paciente morto e encaixou perfeitamente em seu novo corpo.

A expectativa agora é que a cirurgia seja ampliada para quem perde o pénis devido a um câncer e, em casos extremos, para homens com disfunção eréctil. Merwe e sua equipe garantem que mais nove pacientes estão na fila para receber esse transplante. (yahoo.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA